WATER-I.D: EQUIPAMENTOS DE CONTROLE E REAGENTES

WaterId

EQUIPAMENTOS E REAGENTES PARA CONTROLE E MONITORAMENTO – WATER I.D.

FOTÔMETROS

A fotometria é um método de análise muito comum. Em tratamento de água e efluentes, piscinas públicas, indústria de alimentos e bebidas, laboratórios ou desinfecção industrial – em todos os lugares os fotômetros são usados para se determinar a concentração em soluções. O PrimeLab da Water i.d. é o primeiro fotômetro no mundo que cobre todo espectro de campo visual com somente uma fonte de luz e apenas um sensor. Isto só foi possível com o sensor exclusivo da JENCOLOR, combinado com os dez anos de experiência da Pool i.d. na análise de água. A tecnologia Bluetooth (modelos específicos) e o software para PC do PrimeLab tornam fáceis o gerenciamento das medições e dos dados do cliente.

PrimeLab 1.0

(App, Programa controle para PCs, Bluetooth®)

PrimeLab

Mais de 130 parâmetros de medição:

Oxigênio Ativo (MPS) – Alcalinidade M e P – Alumínio – Amônia – Boro – Bromo – Carbohidrazida – Cloraminas – Cloreto – Cloro – Dióxido de Cloro – Clorito – Cromo – DQO – Cor (Hazen) – Cobre – Ácido Cianúrico – DBNPA – DEHA – Ácido Eritórbico – Fluoresceina – Fluoreto – Dureza (Cálcio, Magnésio, Total) – Hidrazina – Peróxido de Hidrogênio – Hidroquinona – Iodo – Ferro – Ferro em água – Isotiazolinona – Magnésio – Manganês – Metil-etil-cetoxima – Molibidato – Níquel – Nitrato – Nitrito – Nitrogênio (total) – Oxidantes (total) – Ozônio – pH – Fenol – PHMB – Fosfato (ortofosfato) – Fosfonato – Fósforo (total) – Poliacrilato – Potássio – PTSA – Sílica – Sal Quaternário de Amônio (QAC Cátion Quaternário de Amônio) – Hipoclorito de Sódio – Sulfato – Sulfito – Sólidos Suspensos – Ácido Tânico – Turbidez (NTU) – Uréia – Zinco – mais 6 parâmetros de transmissão para métodos próprios.

PoolLab

(App, Bluetooth®)

PoolLab

Compacto e econômico o PoolLab® 1.0 oferece os seguintes parâmetros pré-instalados:

pH – amplitude 6.5 – 8.4 pH. Cloro (Livre/Combinado/Total) – amplitude 0.1 – 6.0 mg/l (ppm). Alcalinidade (Neutralização Ácida) – amplitude 0 – 300 mg/l (ppm) CaCO3. Ácido Cianúrico (Estabilizador) – amplitude 0 – 160 mg/l (ppm). Oxigênio Ativo (MPS) – amplitude 0.0 – 30.0 mg/l (ppm). Bromo – amplitude 0.0 – 13.5 mg/l (ppm). Dióxido de Cloro – amplitude 0.0 – 11.4 mg/l (ppm). Ozônio – amplitude 0.0 – 4.0 mg/l (ppm). Peróxido de Hidrogênio – amplitude 0.0 – 2.9 mg/l (ppm)

TESTES DE PISCINA

TestesDePiscina

Kits de testes de piscinas são muito usados no segmento de lazer e também nas análises de água potável e industrial. Em vários países as adições de químicos na água potável como o cloro demandam controle frequente e consistente de seu residual. Hotéis por todo o mundo usam os Testes de piscina Pool i.d. para piscinas a seus hóspedes e também determinam a qualidade da água potável e águas em geral. Os Testes Pool i.d. são também utilizados por renomadas organizações na análise do tratamento de água potável e em regiões em crise. Aqui também as pessoas confiam nos padrões de qualidade da Pool i.d.

KIT COMPARADOR

KitComparador

Os comparadores Pool i.d. promovem o acesso à análise de água profissional. Enquanto estes comparadores também têm a função de “testes de piscina”, equipamentos de medição visual de cor com escala (determinação dos valores) são mais precisos que os comparadores porque a medição é comparada à uma escala rotativa (disco de cor). Não há resultados de medição entre valores individuais da escala. Tem “desing” ergonômico e materiais de alta qualidade com medição simplificada. Quando se utiliza o adaptador que é fornecido com cada comparador as faixas de medição das amostras podem ser estendidas e outras amplitudes podem ser medidas.

KITS DE ÁGUA BALANCEADOS

KitsDeAguaBalanceado

Kits de Água Balanceados são uma combinação do comparador e métodos especiais oferecidos pela da Pool i.d. Dependendo de cada equipamento pode-se definir parâmetros de medição de Cloro, pH usando-se o método comparador, Alcalinidade, Dureza Cálcio e Ácido Cianúrico usando-se pastilhas para contagem do Nessler (método de turbidez), por exemplo. O conjunto destes parâmetros é montado num kit prático portátil para usos específicos como caldeiras de indústria, etc.

TESTES DE BACTÉRIAS

TesteDeBacterias

A necessidade de previsão de certas bactérias é, às vezes, requerida por lei. Por outro lado, pode ser exigida por razões de saúde para se determinar o desinfetante a ser usado para evitar-se orientações patogênicas. Com o Teste de Bactéria da Pool i.d. se tem um produto simples, confiável e econômico para se detectar “coliformes”.
Aplicações automotivas para se detectar bactérias nas águas armazenadas nos recipientes. No indústria de curtume, mas também para água superficial como a de piscinas.

MEDIDORES ELETRÔNICOS

MedidoresEletronicos

Sem necessidade de reagentes adicionais os medidores eletrônicos oferecem uma maneira absolutamente profissional de se medir vários parâmetros de qualidade de água como, por exemplo, condutividade, salinidade (total de sólidos dissolvidos) e pH. O valor medido é mostrado no equipamento em segundos após mergulhar-se o mesmo no líquido da amostra. Os eletrodos sensíveis, entretanto, devem ser sempre mantidos úmidos. Eles devem ser calibrados em intervalos regulares, preferencialmente, antes de cada medição, utilizando-se um fluido referência. A bateria e os eletrodos podem ser ambos substituídos. A amplitude de trabalho do medidor eletrônico entre 0 – 50 °C; dependendo do modelo a temperatura pode ser compensada para determinação do valor de medição.

FITAS DE TESTES

FitasDeTeste

As fitas de teste para medição de valores de qualidade de água têm grande popularidade porque oferecem um método simples e rápido de análise. Quando comparadas às medições visuais dos Testes de Piscina há, naturalmente, uma desvantagem significativa no tamanho da faixa colorida para possibilitar a comparação com a escala de cor. A validade das fitas de teste é substancialmente menor que a das pastilhas reagentes que são usadas nos Testes de Piscina. Isto é compensado pela praticidade e possibilidade de se obter medições rápidas a um custo econômico.

REAGENTES

Reagentes

As pastilhas reagentes oferecem o mais alto nível de segurança de que a exata quantidade de reagente necessária está sendo usada. Muitas pastilhas de mercado como DPD, para se determinar o valor de cloro em água, são regulamentadas por normas bastante restritas para se garantir que estas pastilhas possam ser utilizadas em todos os aparelhos de medição fabricados por qualquer empresa. Os equipamentos e reagentes Pool i.d. podem, desta forma, ser combinados com reagentes de outros fabricantes e vice-versa.

Uma das questões discutidas com frequência é a diferença entre as pastilhas fotométricas e as “RAPID”. Basicamente as duas detectam o mesmo conteúdo, mas são diferentes em um ponto importante: as pastilhas “RAPID” contém material que “explode” o comprimido; uma polpa química que expande em contato com a água. Este material que “explode” irá, todavia, “perturbar” o raio de luz do fotômetro (partículas suspensas). Por este motivo as pastilhas “RAPID” nunca devem ser utilizadas com equipamentos fotométricos.